HENGST Multinacional alemã cresce e faz mais investimentos em Joinville

Unidade brasileira da multinacional alemã Hengst, sediada em Joinville, fechou o ano de 2019 com crescimento de 22% no faturamento; no ano anterior já tinha crescido 25%. Só nos últimos cinco anos foram investidos R$ 30 milhões na expansão dos negócios. A companhia também aumentou, em 2019, em 33% as exportações para a América Latina. A Hengst Brasil é fabricante de filtros automotivos.

A filial do Brasil, que responde pela América Latina e México, atinge assim um dos melhores resultados dentre as filiais do grupo alemão. Para comportar o crescimento, a unidade brasileira fará investimento de R$ 8,4 milhões neste ano para finalizar a ampliação da fábrica. A obra deve ser entregue até abril.

– Serão 4 mil m² adicionais de área construída, o que irá aumentar em mais de 30% a capacidade produtiva da planta, informa Luiz Mirara, diretor-presidente da Hengst na América Latina e também CEO da Hengst Brasil.

A planta em Joinville produz 80% do portfólio que abastece os países latino-americanos. O excelente desempenho levou a matriz na Alemanha a escolher a unidade brasileira como responsável pelas atividades do grupo em toda a América Latina.

A Hengst Brasil está no mercado há 20 anos. Com 7 mil m² de área construída (com expansão irá para 11 mil m²), em um terreno de 186 mil m², no distrito industrial de Joinville, produz 500 mil módulos/sistemas de filtragem. A produção engloba sistemas filtrantes para combustível, módulos multifuncionais e sistemas de separação de gases de blow-by para diversos tipos de motores. A unidade também comercializa toda a linha de filtros de óleo, ar, ar de cabine e combustível para a frota brasileira no mercado de reposição. Além de abastecer o mercado local, exporta para as Américas e Europa.

Fonte: nsctotal.com.br por Loetz acessado em 29/01/2020 09h25

Compartilhar: